Vara de fumigação de sálvia branca 3 - 5 ou 12 tochas Les magasins à Paris et en Île-de-France
Sálvia Branca "Salvia Apiana" é nativa das montanhas costeiras da Califórnia. Sálvia é uma das ervas mais sagradas encontrada entre os povos indígenas da América do Norte, mas também em todas as culturas antigas.
O que é Sálvia Branca e de onde ela vem?
Sálvia branca nativa americana é uma planta que cresce selvagem no sudoeste dos Estados Unidos, principalmente na Califórnia e noroeste do México. Seu tamanho pode chegar a mais de um metro de altura e suas folhas são esbranquiçadas com tons azulados bem particulares.
Seu nome científico é Salvia Apiana; vem do latim "salvare" (curar). Na Europa Celta, era usado pelos druidas para aumentar sua sabedoria e em seus rituais de cura e proteção. Na América, muitas culturas nativas americanas na costa oeste dos Estados Unidos purificaram o corpo e o espírito com seu grande poder, eles o queimaram e a fumaça branca resultante foi usada para abençoar e purificar tanto as pessoas quanto os lugares. Finalmente, a sálvia branca é uma planta medicinal reconhecida.
É uma das plantas medicinais mais utilizadas no mundo da medicina natural, pelos seus benefícios e pela ausência de contra-indicações. Seu poder de limpeza e purificação é enorme.
A fumigação de sálvia é usada em rituais de purificação, "sahumerio". Os xamãs dizem que a fumaça capta a energia negativa da pessoa, lugar, planta ou pedra curativa, e a purifica para que seja transmutada em energia positiva.
Em seu papel de purificação, melhora das sensações e bem-estar, Sálvia branca nativa americana é muito poderosa.
Sua história ao longo do tempo
Sálvia e sua história nas tradições
Limpeza de Fumaça é uma antiga prática de limpar um espaço com a fumaça das plantas. Embora muitas vezes erroneamente atribuída exclusivamente à prática de povos indígenas da América do Norte, as manchas existem há milhares de anos e não eram usadas apenas para fins espirituais. Acontece que um dos maiores benefícios de borrar é muitas vezes esquecido: é bom para sua saúde.
Entre os nativos americanos da América do Sul
É onipresente nas cerimônias de purificação e cura que os nativos americanos celebram há séculos. A queima e defumação desta planta era tão comum para iniciar rituais, seu poder purificador tão inconfundivelmente presente que se tornou um companheiro benéfico no cotidiano de todos.
Tradicionalmente, índios norte-americanos o queimavam em uma concha, que representava a água. Carvão e sálvia brilhante representando o fogo, e a fumaça branca com sabor único resultante, simbolizando o vento. O homem era a terra e a união de todos os ingredientes formava o quinto elemento, o espírito.
Para essas tribos, a sálvia branca era uma planta sagrada, e quando era queimada durante suas cerimônias, a fumaça de sálvia branca 'exalava foi usado para purificar tanto seus corpos físicos e emocionais, bem como lugares de vida e objetos
Hoje, sabemos que esses ligantes têm propriedades sanitárias muito valorizadas por muitos especialistas em medicina natural, que observaram o potencial muito maior do que o poder purificador atribuído a eles pelos habitantes mais antigos da Tribos norte-americanas.
O lugar e o papel da sálvia branca em outras tradições
O uso de fumaça de ervas e incenso de sálvia branca para limpar o ar de impurezas indesejadas, energias negativas, ou para evocar espíritos, tem sido praticado em todo o mundo por quase todas as raças, credos e religiões desde o início, e muitos ainda usam fumaça de planta hoje, não apenas para prática espiritual, mas também para saúde.
Estudos modernos mostraram que a queima oferecendo fumaça de plantas (que nem sempre é sálvia branca pode reduzir significativamente a quantidade de patógenos e bactérias no ar, em até 94%.
Os benefícios de uma planta mágica
Os benefícios da fumigação de sálvia, o poder de uma planta mágica
Cada tradição tem sua própria sabedoria e usos da sálvia para propósitos cerimoniais. A sálvia é usada para harmonizar, limpar ou repelir vibraçõess ou emoções negativas, tanto dentro como fora de nós - eles mesmos, bem como em nossas casas, quartos , escritórios ou qualquer outra estrutura em que vivemos.
Também usamos para limpar nossas auras, quando estamos tendo um "dia ruim" ou quando estamos vivendo situações estressantes.
A sálvia emite íons negativos, assim como uma cachoeira, um rio ou uma fonte. Quando estamos perto da água em movimento, sempre temos a impressão de estarmos mais limpos, de estarmos limpos por dentro. Isso se explica pelo acúmulo de íons positivos no ar que estão em contato com nosso corpo físico, mas também com nossa aura. Esses íons positivos são poluição energética e nos fazem sentir fracos, cansados. Na fumaça há uma geração de íons negativos que se equilibram e são muito benéficos para o nosso humor, mitigando certas condições que se desenvolvem em um ambiente com má qualidade do ar (asma, alergias, náuseas, dores de cabeça...).
Os benefícios da queima de sálvia branca
Quais são os benefícios de queimar a sálvia branca nativa americana?
A maioria das propriedades medicinais são encontradas em suas ramificações, que absorvem a energia do sol e produzem uma grande quantidade de óleos essenciais que dão sabor à planta
A sálvia branca queimada exala um aroma muito agradável, proporcionando uma sensação de bem-estar, paz e boas energias acompanhada de uma melhora acentuada das sensações.
O uso do incenso Sage ou Palo Santo é particularmente útil em momentos de grande mudança em nossas vidas, quando podemos nos sentir intoxicados por energias estagnadas ou padrões de pensamento negativos e desatualizados . Mas o uso de plantas naturais tem maior poder através do ato de fumigação, pelo envolvimento e interação. Um vara de incenso de sálvia queima sozinho, ele vai oferecer um cheiro agradável, revigorante e pacífico para áreas de vida. Para uma purificação de lugares, objetos, afugentamento de energias negativas, o incenso de sálvia branca não é suficiente, é necessária a conexão da consciência com o espírito purificador da planta. Para isso, a fumigação requer vigilância e ação, portanto, presença nas intenções e orações.
Salvia Apana, a branca, é uma planta muito poderosa para a purificação dos lugares, proteção e renovação em todos os níveis.
Como usá-lo ?
Como usar a Sálvia Branca?
Depois de acender as Folhas de Sálvia Branca, você não deve apagá-las ou apagá-las, deve deixar o Vara de Fumigação se apagar sozinho.
Nos rituais de purificaçãon, o espírito vegetal da sálvia branca queimada sabe "quanta negatividade" ou íons positivos estão presentes e se extinguirá em consequência.
É aqui que a neutralização de íons começará, então deixe-a se desgastar.
Se você quer aprender a ler fumaça, é aparentemente fácil, quando algo está desequilibrado, fumo de sálvia é um pouco pesado, grosso e carregado, ao contrário, quando uma pessoa, casa ou sala está em harmonia, a fumaça é fina e leve.
O significado que os curandeiros dão à fumaça espessa ou pesada é que essa fumaça é necessária para neutralizar e harmonizar os íons.
Em nenhuma circunstância você deve desligá-lo de repente, o espírito vegetal da sálvia está ciente e você decidiu chamá-lo, ele deve se desligar.
Algumas recomendações:
Tenha sempre um recipiente resistente ao calor para colocar as Folhas de Sálvia Branca onde o Vara de Sálvia está aceso. Se você realizar o ritual sem concha, principalmente em um espaço fechado, cuidado com lascas e faíscas.
Se o ritual for realizado em uma sala, ventile bem durante ou imediatamente após.
Purificação cerimonial por fumigação
A sálvia é uma planta honesta usada em cerimônias para purificar energias, sentimentos ou influências, e também para manter os espaços limpos de influências externas na área onde a cerimônia está ocorrendo
Em algumas tradições, o chão do temazcal é coberto de sálvia e os participantes esfregam as folhas em seus corpos enquanto suam.
Em cerimônias como a Dança do Sol, coroas de sálvia são feitas e pulseiras são usadas pelos Dançarinos do Sol.
A sálvia é usada em várias cerimônias e tradições na América do Norte, do México ao Alasca.
Não esqueçamos de homenagear as tradições dessas extraordinárias culturas xamânicas, a fumigação não é moda, deve ser feita com respeito ao espírito da planta mas também em respeito aos espíritos que o usaram em consciência.
Purificação de um quarto com uma vara de sálvia
Mantenha as janelas e portas da sala que você escolheu para fumar fechadas.
Convoque o espírito da planta e acenda o bastão de fumigação, começando em um canto da sala e subindo lentamente do chão ao teto
Faça isso no sentido horário em cada canto do seu quarto. Quando você completar o quarto canto, vá para o centro da sala, levante o pacote de sálvia e deixe a fumaça subir no centro da sala.
A limpeza está feita, ao sair do quarto, feche a porta e quando voltar mais tarde, verá que o quarto emana uma energia leve e agradável com um cheiro sutil e revigorante. Nesse momento, abra as janelas e agradeça.
Purificação de uma casa
Repita as mesmas instruções para cada cômodo ou área de sua sala, da garagem ao sótão, apenas mantenha as portas fechadas para que a fumaça não escape. Depois é claro abra todas as janelas para ventilar e deixe a fumaça escapar mantendo seu cheiro cativante e mágico.
Vibre no momento presente e tome consciência do trabalho que o espírito do sábio está fazendo por você, lembre-se que ele está presente e consciente. Você deve, portanto, honrá-lo e agradecê-lo em todos os momentos.
purificar-se
Assim como no Palo Santo, pediremos ao espírito vegetal da sálvia, quando se mover sobre nós, para limpar nossa aura , para nos manter separados e nos proteger de todo mal. Acendemos o pacote de sálvia e com as mãos podemos puxar a fumaça em nossa direção, sem cair no exagero, podemos pedir para limpar nossa mente, nosso corpo e assim alinhamos com nosso espírito.
Características
- Conjunto de três tochas feitas à mão 3 - 5 ou 12 tochas
- Peso unitário: aproximadamente 30 gramas ou aproximadamente 90 gramas para três tochas
- Tempo de combustão por tocha: dependendo do uso, aproximadamente 4 a 5 sessões de 5 min
- Origem: Califórnia